 |
Claudete Brasil |
 |
Cleide Cimirro |
 |
Renata Lopes |
- Candidata: Renata Lopes
- Formação: Estudante de Psicologia. Atua há 12 anos na área da Saúde, primeiro como agente comunitária de saúde e, atualmente, como monitora do programa Primeira Infância Melhor (PIM).
- Linha de atuação: “Trabalho com desenvolvimento infantil em áreas de vulnerabilidade social, portanto conheço a realidade local. Quero mudar a visão que a comunidade tem do Conselho, de órgão punidor para instituição de proteção, baseado no ECA, com amparo para as crianças e adolescentes. Desejo promover uma aproximação maior entre escola, conselho e comunidade”.
- Candidata: Cleide Rolim da Silva
- Formação: Professora, formada em Estudos Sociais e Ciências Sociais, com habilitação em História, Geografia e Sociologia. Foi conselheira tutelar durante 11 anos, em três mandatos. - Linha de atuação: “Prezo o olhar atento a toda forma de violação de direito de crianças e adolescentes, retirando-as da situação de risco em que as mesmas se encontram com base na lei do Estatuto da Criança e do Adolescente. Se eleita, pretendo proporcionar mecanismos de integração da rede de atendimento, onde se possa identificar a violação de direito na sua origem e afastar o mais breve possível a infante do agressor, atuar de maneira eficaz na prevenção e incentivar a implantação de projetos na área da infância”.
- Candidata: Claudete Carrion Brasil - Formação: Professora, técnica em contabilidade, atendente de berçário. Já atua como conselheira tutelar. - Linha de atuação: “Se reeleita, vou seguir com o trabalho que já venho fazendo no Conselho. Para que nosso país cresça e melhore, o primeiro passo é educarmos e cuidarmos de nossas crianças. Enquanto conselheira, prezei pela capacitação com enfoque na área voltada às crianças e aos adolescentes. Agora, quero seguir o comprometimento com o trabalho, acompanhar mais de perto os casos apresentados no Conselho, amparando tanto a criança ou adolescente quanto as famílias. Somos conselheiros 24 horas por dia”.
(Fonte: Jornal Minuano online) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário