 |
Everaldo Cruz |
 |
Lia Marinho |
 |
Veraci Hernandez |
- Candidata: Veraci Hernandez
- Formação: Professora, com licenciatura em Pedagogia. Educadora na Cidade dos Meninos por quatro anos, na Casa do Adolescente por dois anos. De 1997 a 2010, atuou na Alfabetização de Jovens e Adultos, e na Ação Social com cursos profissionalizantes.
- Linha de atuação: “Pretendo cumprir um trabalho com comprometimento, zelando pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, baseado no ECA. Para melhorar a atual situação, é necessário que seja realizado um levantamento intersetorial com participação de órgãos públicos competentes, como as secretarias de Ação Social, Educação e Saúde, em uma ação de esforços conjuntos voltados ao atendimento de crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade social. Proporcionar a elas escola em tempo integral, assim como para suas famílias, uma oportunidade de emprego e renda capaz de elevar a autoestima e melhoria na qualidade de vida. A realização de cursos profissionalizantes aos pais e estimulação de cooperativas de trabalhos coletivos, com isenção fiscal por parte do município, e incentivo na estruturação documental, onde os encargos atualmente são onerosos e fora da realidade local. Família bem estruturada é criança bem educada”.
- Candidata: Lia Marinho
- Formação: Professora de Educação Física. Atualmente, assessora parlamentar no Gabinete da vereadora Adriana Lara. Ex-coordenadora dos programas Agente Jovem, voltado aos adolescentes em vulnerabilidade social, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, com crianças em situação de risco que exerciam atividades insalubres e o Projeto Patrulha da Cidadania, de abordagem para as crianças e adolescentes, desacompanhados nas ruas da cidade.
- Linha de atuação: “É preciso ter um olhar atento para trabalhar na prevenção com os serviços oferecidos na rede, buscando sempre interagir com a comunidade bajeense, as escolas e entidades locais, fazendo com que o Conselho Tutelar não seja apenas um órgão, visto por alguns, como punitivo para as famílias, e sim como um órgão que trabalha para garantir os direitos e deveres das crianças e adolescentes e suas famílias. Para isto, é preciso identificar os fatores que podem levar as crianças e adolescentes a situações de risco, violência, negligência e atos infracionais e transformarmos essa realidade para garantirmos a proteção integral, em conjunto com suas famílias”.
- Candidato: Everaldo Cruz
- Formação: Trabalhou com crianças na área esportiva. Foi voluntário em projetos voltados para crianças e adolescentes. Atuou como conselheiro suplente no ano de 2010.
- Linha de atuação: “Tenho um olhar voltado para tudo que envolva as crianças e adolescentes em áreas com condições sociais mais vulneráveis ao descumprimento do ECA. Se eleito, quero dar continuidade ao trabalho que desenvolvi durante o tempo que estive no Conselho, onde atuei em conjunto com os órgãos de segurança e toda a rede de proteção. Meu projeto é trabalhar e me dedicar cada vez mais para proteger e garantir os direitos das crianças e adolescentes”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário